Projeto Codeby - Novo site da Camisaria Colombo

Projeto Codeby - Novo site da Camisaria Colombo

Site ideal para uma loja inteligente  

Há mais de 100 anos, a Camisaria Colombo vem conquistando o mundo da moda masculina brasileira com suas peças para o dia-a-dia, trabalho e lazer. 

Conhecida como a marca ideal para o homem inteligente, a camisaria Colombo traz em suas peças conforto, praticidade e qualidade.

Com a proposta de atender as necessidades do homem moderno, a marca oferece acessibilidade através da loja online que passou por uma repaginada em seu design e estrutura para se tornar um site mais rápido e de experiência fluida para o cliente.

O Cenário

A operação da Camisaria Colombo está em amplo crescimento dentro do setor de moda.De acordo com a 39º do Webshopers, a categoria de Moda e Acessórios foi responsável por 5,6% do faturamento em varejo virtual no último ano.

Para acompanhar a alta representatividade da categoria de moda, a marca decidiu lidar com os problemas de performance do seu e-commerce que influenciavam negativamente a experiência do clientes e consequentemente, prejudicava seus indicadores comerciais.

O Projeto

O projeto teve como objetivo desenvolver um site novo, com layout moderno, informações bem dispostas e funcionalidades mais atuais. 

O foco principal deste projeto foi melhorar a performance do site através da personalização da navegação do usuário.

O Desenvolvimento

Além da criação de um novo layout totalmente responsivo e intuitivo, foram adicionados algumas funcionalidades para tornar a navegação do cliente mais personalizada e dinâmica.

Sendo personalização um dos maiores motivos para um site novo, optamos por dar liberdade ao cliente ao navegar pelas páginas do site através de algumas funcionalidades adicionada, como:

Grid View - Usamos esta funcionalidade para que o cliente escolha quantos produtos desejar visualizar por linha  permanecendo durante toda a navegação pelo site. 

O diferencial desta funcionalidade é que o cliente tem a opção de escolher a forma mais confortável para sua navegação, estimulando o consumo no site.


 

Login dinâmico - Com esta funcionalidade, o usuário tem contato a informações diferentes quando clica no botão de login. Quando logado, o cliente pode acessar seu perfil, administrar os endereços cadastrados, rastrear pedidos ou administrar a lista de produtos desejados. Já quando não está logado, o cliente tem as opções de realizar um cadastro, rastrear pedidos e acesso a lista de produtos adicionados como favoritos. 

Para facilitar a navegação no site, também fizemos uso de algumas funcionalidades que permitem o cliente achar produtos e informações com mais facilidade no novo site, foram adicionadas:

Busca personalizada - Que possibilita o cliente pesquisar produtos de interesse e ter mais detalhes sobre o produto assim como a imagens de maior qualidade diretamente da barra de busca do site.

Product Highlight - Para que o cliente foque em outros produtos da prateleira, os que já foram adicionados ao carrinho ganham uma marcação na prateleira evitando que o cliente compre duas vezes o mesmo produto sem querer. 

Funcionalidade que gera uma notificação na hora da compra, para o cliente selecionar opções de tamanho e quantidade, tudo isso junto ao botão de comprar. Esta validação evita que o cliente compre produtos de tamanho ou cor erradas, diminuindo demandas de devoluções e trocas.


Recomendação automática de produto - Pensando no caso em que o produto esteja indisponível no site, aplicamos esta funcionalidade para a recomendação de produtos de uma mesma categoria, tamanho ou cor. Neste caso, utilizados API’s nativas da plataforma VTEX e simplificamos o processo.

Resultado

A Colombo agora conta com um site de navegação fluida, com processo de compra bem desenhado e opções de personalização do site de acordo com os gostos de cada cliente.

Um dos diferenciais deste projeto, é o tamanho total do site que antes tinha 1.6MB e agora, através de mitificação de arquivos e um código bem escrito, o site tem apenas 900kb em seu tamanho total, melhorando assim o tempo de resposta e carregamento das páginas.

Todas as funcionalidades usadas neste projeto estão disponíveis em nossa loja de plugins, onde você pode adquiri-las sem a necessidade de fechar um projeto.

Agora, se você gostou e quer ser nosso próximo case de sucesso, entre em contato abaixo. Por aqui os sonhos se tornam realidade.

Voltar para o blog

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade