Projeto Codeby: Um site para um futuro só de IDA

Projeto Codeby: Um site para um futuro só de IDA

A IDA nasceu na iniciativa de um grupo de mulheres que apoiam causas relacionadas ao mundo, à moda e à vida.

Um dos principais pilares da marca é a preocupação com o meio-ambiente por isso incentivam através de suas peças o consumo consciente e responsável sem perder a sensibilidade e beleza das peças.

A marca é nova, mas faz parte do grupo WBG Retail que há mais de 5 anos fomenta o mercado de moda, decoração e life style.

Cenário

A IDA entra no mercado de moda em 2019, apostando na conscientização do consumidor, manifestando em sua linha de lançamento atemporal (que não sairá de cartaz) a preocupação com questões ambientais e sociais que envolvem a produção em massa.

Com estas motivações e vontade de iniciar que a marca optou pelo e-commerce.

O Projeto

Nosso time já é parceiro do Grupo WBG Retail há algum tempo, por isso fomos escolhidos para dar vida ao novo projeto que apoia tantas causas relacionadas ao mundo.

Este projeto desenvolvemos uma loja do zero na plataforma VTEX. O objetivo foi passar toda a leveza de uma moda consciente e a seriedade do movimento em um design elegante elaborado pelos profissionais da marca, somado a um código bem estruturado com foco em performance.

Desenvolvimento

Inicialmente nosso time deu atenção em oferecer a melhor experiência mobile, por isso usamos a técnica de Mobile First, priorizando a construção da arquitetura mobile e seguindo para desktops.

Para isto, foi imprescindível a utilização de um Sistema de Banners Responsivos para carregar banners que sejam compatíveis com cada resolução de tela evitando aquela aparência bagunçada que fica em alguns sites quando acessados no mobile, por exemplo.

Focando a experiência do usuário aplicamos nos Banners, prateleiras e páginas de produto a técnica Lazy load, que permite adiar a inicialização de imagens até ser necessário para o cliente (ao rolar a página, por exemplo).

Para a personalização da navegação do usuário, criamos um account 100% personalizado, onde mostra informações diferentes se logado ou não no site. Além disso, no Dropdown de account, quando logado o cliente tem acesso a informações de sua conta, listas e pedidos realizados.

Para finalizar, fizemos a personalização no checkout nativo da VTEX, personalizando a página e entregando a mesma experiência visual que o site proporciona.

Neste projeto foram utilizadas algumas funcionalidades, entre elas:

Busca por API: Esta funcionalidade permite que o cliente procure um produto pela busca do site e tenha resultados completos na mesma página. Personalizamos de acordo com a necessidade do cliente.

Minicart com animações: Uma funcionalidade escrita em VUEJS, que possibilita tornar o processo de compra muito mais interativo. Com um carrinho inteligente, o cliente é informado sobre o cálculo de frete, cupons de descontos ou status de estoque.

Wishlist: A wishlist possibilita o cliente adicionar produtos em uma lista de desejo específica. Com esta funcionalidade instalada, o cliente poderá salvar produtos de interesse e ter acesso aos desejos salvos no site, sempre que estiver logado em sua conta pessoal. 

Resultado

A IDA inicia suas operações com um site elegante e moderno, com ótima performance em desktops e aparelhos mobile, a velocidade de carregamento do site é inferior a 1 segundo em desktops e 2 segundos em aparelhos mobile.

A marca agora conta com um site 100% customizado e focado em performance, iniciando suas operações utilizando as opções de gestão que a plataforma VTEX disponibiliza.

O resultado você pode conferir acessando: https://www.ida.com.vc/

Desejamos sucesso a este movimento ♥

E se você se sentiu inspirado por este projeto, entre em contato com nossa equipe e saiba como tornar o seu sonho de site novo realidade.

Lembrando que as funcionalidades usadas neste projeto estão disponíveis em nossa Pagina de Plugins, onde você pode adquirir somente a funcionalidade se desejar.

Voltar para o blog

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade