6 dicas para contratar uma empresa para desenvolver sua loja virtual

6 dicas para contratar uma empresa para desenvolver sua loja virtual

Desenvolver a loja virtual é determinante para o sucesso do negócio. Afinal, ali é onde a empresa deve oferecer uma boa experiência ao consumidor para efetuar as vendas. Se ele não encontrar o que deseja ou esbarrar em algum erro antes de concluir a compra, será um cliente perdido.

Portanto, você precisa de um e-commerce eficiente e confiável, que ofereça uma navegação simples e intuitiva ao visitante e que você possa gerenciar facilmente. Mas como conseguir isso sem ter um conhecimento especializado?

É aí que entra a importância de contratar uma empresa experiente e capacitada nessa área. Neste post, vamos ajudar você a fazer a escolha certa ao procurar um fornecedor para desenvolver a loja virtual do seu negócio. Veja agora as nossas dicas:

1. Defina As Suas Necessidades

Antes de analisar o fornecedor, é importante olhar para dentro. Você já sabe o que precisa? Quais são as suas necessidades? O que você pretende ao desenvolver a loja virtual?

É importante responder essas perguntas em um planejamento antes de procurar uma empresa. Se chegar até ela sem definições, é bem possível que você receba um resultado bem diferente do que esperava.

2. Analise A Oferta De Serviços

Se você já sabe as suas necessidades, já pode analisar se a empresa consegue atendê-las. Para isso, conheça os serviços que ela oferece e se estão dentro das suas expectativas.

Dê atenção especial a estas possibilidades que ela deve oferecer: integração com sistemas de ERP e CRM, recursos de segurança para o e-commerce, desenvolvimento de layouts responsivos e autonomia de gerenciamento da loja.

3. Avalie Os Clientes Anteriores

Ter experiência na área do seu negócio ajuda muito a desenvolver uma loja virtual eficiente. Então, entenda se o fornecedor tem experiência com empresas como a sua.

Para isso, analise os clientes já atendidos para saber com qual porte de negócio e setor de mercado a empresa costuma trabalhar. Acesse também as lojas deles para verificar seu funcionamento e quais resultados ela é capaz de entregar.

4. Conheça O Histórico Da Empresa

Além de conhecer os clientes já atendidos, é importante saber o histórico e a reputação da empresa para não se arrepender depois.

Para isso, vale a pena consultar depoimentos de clientes na internet, conhecer a trajetória do negócio, saber sobre certificações e prêmios recebidos e pesquisar notícias do mercado.

5. Observe A Qualidade Do Atendimento

Dificilmente você recebe a loja virtual pronta e nunca mais precisa do fornecedor. É natural que surjam erros, dificuldade de uso e necessidade de ajustes. Então, o suporte antes, durante e depois da entrega é essencial.

Por isso, observe o atendimento já nas primeiras conversas. A empresa deve demonstrar interesse e dedicação pelo seu projeto desde o início, como se fosse parte do seu time (ou depois você terá problemas).

6. Analise O Compromisso Com Resultados

Desenvolver a loja virtual talvez não seja o mais difícil. Na verdade, o maior desafio para o fornecedor é entregar um e-commerce que traga resultados. E, para o seu negócio, isso significa conversões.

Por isso, perceba o compromisso da empresa com os resultados da sua loja, de maneira que ela não entregue apenas mais um site, e sim uma plataforma eficiente de vendas.

Ao analisar todos esses fatores, você se previne de fazer uma contratação equivocada, que pode resultar em desperdício de tempo e dinheiro, além de prejuízo para a sua imagem diante do consumidor. Portanto, dedique-se para fazer uma boa análise da empresa que vai desenvolver a loja virtual para o seu negócio.

Agora, saiba que você pode contar com a Codeby para isso. Somos uma agência especializada em desenvolvimento de sites, aplicativos e e-commerce. Entre em contato com a gente para contar suas necessidades e orçar o seu projeto!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade