7 dicas para seu E-commerce se sair bem na Black Friday 2022

7 dicas para seu E-commerce se sair bem na Black Friday 2022

A Black Friday está chegando e com ela, incontáveis dúvidas não só por parte dos consumidores, mas das empresas também, por isso decidimos trazer algumas dicas para que sua empresa aproveite a sexta-feira mais esperada do ano sem grandes problemas.

Não é segredo para ninguém que na Black Friday o aumento das vendas sobem consideravelmente para todos os tipos de negócios. Para se ter uma ideia, em 2022 a Black Friday gerou faturamento total de R$6,1 bilhões, que apesar de ter ficado abaixo do esperado, ainda movimentou o varejo no país.

Tantas oportunidades de venda não podem ser desperdiçada por não se preparar de forma eficiente para esta data, então confira agora as dicas que damos a você.

Prepare tudo

Planejamento é a alma de qualquer negócio de sucesso, essa iniciativa irá ajudar a traçar melhor suas estratégias e a manter a organização do seu projeto. Por isso planeje tudo com antecedência de pelo menos um mês, assim as chances de algo dar errado serão mínimas.

Campanhas promocionais

Campanhas promocionais também valem a pena quando o assunto é Black Friday, afinal não será somente sua loja que estará com os preços baixos. Invista no planejamento de uma campanha eficiente e no storytelling para atingir seu público.

A Black Friday é um período em que as receitas do varejo tendem a aumentar consideravelmente, mas cuidado para não ter custos desnecessários com as campanhas e isso acaba prejudicando o resultado.

Escolha os produtos para a promoção

Na hora de colocar os produtos em promoção, a empresa precisa tomar alguns cuidados para não sair prejudicada. A escolha dos produtos é muito importante para que sua atuação na Black Friday seja satisfatória para a empresa e seus clientes.

Não opte por colocar em promoção, produtos lançados recentemente. O cliente dificilmente irá comprar novamente pelo preço normal uma vez que adquiriu por um valor menos. Dê preferência por dois tipos de produtos: os vendáveis e os rentáveis.

Os mais vendáveis, que são aqueles produtos que os clientes já conhecem, que normalmente tem uma venda alta. Colocá-los em promoção é uma maneira de aumentar o fluxo de clientes visitando sua loja.

Já os produtos rentáveis, são aqueles que têm um valor superior por isso a venda não é tão alta em outras épocas do ano. Normalmente são produtos com alto valor aquisitivo, porém que causam grande interesse no consumidor. Colocar este tipo de produto em promoção irá chamar a atenção para sua marca de ainda atrair mais consumidores para sua loja. Saiba mais aqui.

Mande e-mail

E-mail é a ferramenta mais eficiente para manter contato com seu cliente e comunicar eventos e ofertas exclusivas. Na Black Friday, use esta ferramenta para dar informações em primeira mão para seu cliente.

Estimule seu cliente com os produtos favoritos, recém visitados ou que estão aguardando no carrinho. Mostre que você o conhece, e quer que ele aproveite o melhor preço.

Melhor momento para iniciar

O período que costuma ter maior crescimento nas vendas é das 18h às 0h na véspera da Black Friday. Muitas empresas começam com algumas promoções na véspera para “esquentar” as vendas e isso é totalmente válido.

Seja na véspera ou na sexta-feira Black, é importante que você inicie suas ofertas um pouco antes, entre 22:00 e 23:00 do dia anterior. Assim se acontecer algum contratempo ou algo que saiu do planejamento, você terá tempo para corrigir.

Tenha uma equipe DEV para o evento

Na Black Friday prefira um DEV somente para o evento assim tudo fica organizado e fácil de manusear, além disso, se tem menos chances de ter erros e se houver fica mais fácil e rápido de arrumar.

Layout Responsivo

Se sua loja ainda não tem um layout responsivo, você pode estar despreparado para uma boa parte dos consumidores. Em resultados de pesquisa sobre a Black Friday de 2017, compras realizadas via mobile cresceu em 81,8%, equivalente a quase 30% das compras realizadas no período foram feitas dessa forma e este ano os números prometem subir ainda mais.

Entre em contato para saber mais!

Evolua seu e-commerce! Conte com a ajuda do time Codeby, uma agência especializada em tecnologia, focada em performance e usabilidade para ajudar empresas a venderem mais através de seus canais digitais. 

 

Conheça nossas soluções conversando com nossa equipe de especialistas.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade