MOSTRAR BARRA LATERAL
As oportunidades online para os Shopping centers através do marketplace

Os Shoppings centers foram duramente afetados pela pandemia do coronavírus, principalmente durante os primeiro semestre de 2020, quando as lojas do varejo físico precisaram encerrar suas atividades temporariamente.

Neste cenário, onde o modelo de negócio desses shoppings centers precisou passar por transformações, viu-se a oportunidade de integrar totalmente a experiência do cliente somando o digital não só como uma medida urgente de adaptação, mas como uma inovação que certamente será tendência nos próximos anos.

Utilizando todo o potencial logístico e comercial, as associações de lojistas e administradoras de shoppings estão adicionando o marketplace como canal de venda, transformando os lojistas parceiros em sellers digitais, integrando tudo em uma experiência centralizada. 

A integração de canais através do marketplace, torna-se mais conveniente para o consumidor, que poderá comprar produtos de várias lojas diferentes em um único checkout. Além disso, existe a facilidade de optar pelo frete ou retirar no shopping, nas lojas físicas da qual adquiriu produtos.

Como empreendimento, os shoppings centers também ganham ao inserir condições comerciais  realizando locações digitais dentro do marketplace, aumentando o leque de serviços oferecidos e potencializando o relacionamento com os lojistas.

Os logistas também são beneficiados com esta transformação que os shoppings estão passando, pois, poderão contar com mais um canal de divulgação de seus produtos e aqueles que ainda não possuem e-commerce, terão a oportunidade de iniciar suas vendas online e quem sabe expandir para outros canais.

Neste contexto, a VTEX pode ser um grande aliado na estruturação de um marketplace desse porte, por contar com uma plataforma robusta e suportar grandes números de acessos e transações. A plataforma também conta com o seller account, uma função que permite pessoas que não tem e-commerce, cadastrarem seus produtos, estoques e preços para vender no marketplace.

As soluções da VTEX não se limitam apenas a casos como os de shopping centers, a plataforma tem soluções interessantes para lojistas que querem vender em marketplaces ou iniciar sua própria operação, através de soluções como o VTEX Network.

A Codeby já entregou projetos deste porte no ano passado, como é o caso da On Store, ou do Shopping Pq. Dom Pedro e muitos outros, você poderá se inscrever em nossa newsletter e ser avisado quando sair os cases de sucesso destes projetos aqui no blog.

E se você gostou de saber sobre as oportunidades para o setor, e quer entender como a Codeby pode ajudar a desenvolver seu projeto online, entre em contato com nossos consultores.

Vale a leitura

Por que optar pela tecnologia VTEX IO em seu e-commerce?
Por que optar pela tecnologia VTEX IO em seu e-commerce?
A VTEX é uma plataforma SaaS (Service as a Service), com atuação em mais de 25 países na Europa, América do Norte e A...
Saiba mais
Entenda como funciona o Collaborative commerce
Entenda como funciona o Collaborative commerce
Independente do setor que sua empresa atua, deve saber que os canais de vendas são portas de entradas para os cliente...
Saiba mais
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conforme os anos passam, novas formas de atuar no mercado vão surgindo, dando espaço para novos modelos de negócios e...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados