As oportunidades online para os Shopping centers através do marketplace

As oportunidades online para os Shopping centers através do marketplace

Os Shoppings centers foram duramente afetados pela pandemia do coronavírus, principalmente durante os primeiro semestre de 2020, quando as lojas do varejo físico precisaram encerrar suas atividades temporariamente.

Neste cenário, onde o modelo de negócio desses shoppings centers precisou passar por transformações, viu-se a oportunidade de integrar totalmente a experiência do cliente somando o digital não só como uma medida urgente de adaptação, mas como uma inovação que já se tornou uma tendência.

Utilizando todo o potencial logístico e comercial, as associações de lojistas e administradoras de shoppings estão adicionando o marketplace como canal de venda, transformando os lojistas parceiros em sellers digitais, integrando tudo em uma experiência centralizada. 

A integração de canais através do marketplace, torna-se mais conveniente para o consumidor, que poderá comprar produtos de várias lojas diferentes em um único checkout. Além disso, existe a facilidade de optar pelo frete ou retirar no shopping, nas lojas físicas da qual adquiriu produtos.

 

Leia também: Tendências de Inovação para indústrias e empresas de Supermercado

Como empreendimento, os shoppings centers também ganham ao inserir condições comerciais  realizando locações digitais dentro do marketplace, aumentando o leque de serviços oferecidos e potencializando o relacionamento com os lojistas.

Os lojistas também são beneficiados com esta transformação que os shoppings estão passando, pois, poderão contar com mais um canal de divulgação de seus produtos e aqueles que ainda não possuem e-commerce, terão a oportunidade de iniciar suas vendas online e quem sabe expandir para outros canais.

Neste contexto, a VTEX pode ser um grande aliado na estruturação de um marketplace desse porte, por contar com uma plataforma robusta e suportar grandes números de acessos e transações. A plataforma também conta com o seller account, uma função que permite pessoas que não tem e-commerce, cadastrarem seus produtos, estoques e preços para vender no marketplace.

As soluções da VTEX não se limitam apenas a casos como os de shopping centers, a plataforma tem soluções interessantes para lojistas que querem vender em marketplaces ou iniciar sua própria operação, através de soluções como o VTEX Network.

 

Leia também: Marketplace online do Shopping Leblon conta com 38 lojas integradas na plataforma VTEX

 

O papel do marketplace no varejo online VTEX + Codeby

Elaboramos este e-book em parceria com a VTEX, como um guia básico de implementação de um marketplace, utilizando as tecnologias da plataforma VTEX.

Além de entender sobre o conceito de marketplace e sua crescente atuação no mercado online, iremos te ensinar através de passo-a-passo como iniciar suas vendas em marketplaces parceiros e ainda, como configurar o seu próprio ambiente para vendas de outros sellers.

Baixe agora o Guia de implementação de Marketplace VTEX

Entre em contato para saber mais!

Evolua seu e-commerce! Conte com a ajuda do time Codeby, uma agência especializada em tecnologia, focada em performance e usabilidade para ajudar empresas a venderem mais através de seus canais digitais. 

 

Conheça nossas soluções conversando com nossa equipe de especialistas.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade