5 formas de aumentar as vendas e o tráfego no seu e-commerce

5 formas de aumentar as vendas e o tráfego no seu e-commerce

Com os acontecimentos globais dos últimos dois anos, a experiência do consumidor se desenvolveu de maneira muito mais rápida do que o esperado. Interações com marcas e experiências de compra tomaram rumos extremamente diferentes do que costumavam ser.

Em 2022, 50% dos consumidores globais dizem que a pandemia fez com que re-avaliassem seus propósitos sobre o que realmente é importante, remetendo à diferentes aspectos da maneira como vivíamos, trabalhávamos e costumávamos fazer compras apenas 2 anos atrás.

Em um mercado altamente competitivo, o atendimento personalizado se tornou sinônimo de fidelização para o cliente

À medida que mais e mais consumidores se tornam adeptos das compras digitais, os varejistas online estão vivendo uma realidade dolorosa de que, embora o comércio eletrônico permita que eles permaneçam à tona durante a crise, essa nova dependência das vendas on-line tem um custo.

Com este novo cenário, a reflexão que se estabelece é justamente em relação ao sucesso em torno dos canais digitais. E com isso, destaca-se a necessidade de aumentar o tráfego de vendas no e-commerce.

 

Leia também: Um guia de UX e UI para e-commerce.

Conheça 5 formas de aumentar o tráfego no seu e-commerce

Uma questão importante a se considerar em relação a um e-commerce é justamente como dirigir mais tráfego para a loja online. 

Operar um e-commerce vai além do tempo e esforço gasto para montar a sua loja virtual antes do lançamento. Em pouco tempo após o go-live da loja, é possível que o lojista comece a se perguntar como medir o tráfego do seu site. 

Isso acontece mesmo com lojas que crescem rapidamente durante meses, mas sempre há como atingir um ponto específico de tráfego e vendas, estacionando neste nível.

Independente se estamos falando sobre atrair o primeiro, ou o milionésimo cliente, gerar mais tráfego para sua loja online faz parte da estratégia para inovação e crescimento dos negócios.

A seguir separamos 5 maneiras de aumentar as vendas e o tráfego do seu e-commerce, confira:

  • Campanha de vendas

Com uma campanha de vendas pensando especialmente no seu público, é possível despertar interesse de visitantes em busca de um produto específico. Com o planejamento correto, seja para datas sazonais ou não, é muito provável que haja um resultado positivo. Uma maneira positiva para criar esta estratégia é pensar em cupons de desconto que possam ser utilizados apenas no seu site, ou uma promoção com brindes.

 

  • Direcione sua audiência nas redes sociais

Estar ativo nas redes sociais é de extrema importância na atualidade. Em 2021, uma pesquisa da Social Miner apontou que 76% dos consumidores recorrem às redes sociais, tanto para ter acesso a avaliações de outros clientes, quanto para comparar preços. 

Esta é uma maneira de se manter conectado com os clientes, oferecendo notícias e novidades da sua loja para o público. Por isso é imprescindível conhecer sua audiência, de maneira que faça sentido direcionar seus conteúdos à ela. 

 

Leia também: Social Commerce: Como vender nas redes sociais.

 

  • E-mail marketing

Em pleno 2022, muita gente deixou de acreditar nas estratégias de e-mail marketing, focando apenas em redes sociais mais populares. Porém, a verdade é que este canal representa o maior retorno sobre o investimento (ROI) de todos. No mercado B2B, por exemplo, 87% dos vendedores utilizam o e-mail marketing como um meio de contato com os consumidores.

Canais de distribuição de conteúdo B2B (Fonte de imagem: contentmarketinginstitute.com)

Esta é uma das maneiras mais bem sucedidas de direcionar clientes à loja online, portanto faça questão de manter sua lista de contatos atualizada.

  • Otimização do Site com SEO

O seu público potencial com certeza utilizará o Google para encontrar produtos como os que tem na sua loja. Por isso é primordial encontrar uma maneira de se destacar entre os primeiros resultados de busca da página. Para que isso seja possível, é necessário otimizar seu site com SEO (Search Engine Optimization).

SEO é o processo de aumentar o tráfego de comércio eletrônico através de esforços para colocar seu site no topo da lista de resultados de busca específicos.

Leia também: Como melhorar a performance do seu e-commerce com SEO.

  • Crie anúncios no Google

Além de atrair tráfego organicamente com SEO, também é possível engajar mais a estratégia com anúncios do Google. Com ele, cada clique recebido terá um valor específico de acordo com as palavras-chave direcionadas (sendo assim chamados de anúncios PPC, ou pago por clique). Por conta disso, é importante fazer um orçamento para utilizar este método, porém seus resultados costumam ser significativos.

Este método de publicidade pode ser realizado através do Google Ads, uma plataforma de publicidade on-line onde os usuários pagam para compartilhar seu conteúdo com uma grande quantidade de visitantes potenciais do site através da Rede de anúncios do Google. 

Entre em contato para saber mais!

Evolua seu e-commerce! Conte com a ajuda do time Codeby, uma agência especializada em tecnologia, focada em performance e usabilidade para ajudar empresas a venderem mais através de seus canais digitais. 

 

Conheça nossas soluções conversando com nossa equipe de especialistas.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade