MOSTRAR BARRA LATERAL
Case Funcionalidade: Gerador de voucher para Iron Studios

As práticas de fidelização de clientes estão cada vez mais comuns e necessárias entre as empresas que querem manter um negócio sustentável a longo prazo.

Isso porque, a fidelização é uma forma de manter um relacionamento constante com seus clientes, tornando até seus produtos mais atrativos. Segundo estimativas do mercado, conquistar a lealdade dos clientes é cinco vezes mais barato do que alcançar novos consumidores.

Além de ter um bom site, com pagamento facilitado, comunicação e atendimento excepcionais, existem outras estratégias para garantir a fidelização do cliente, como programas de pontos, compra antecipada e até mesmo uma estratégia de vouchers.

E foi com a estratégia de voucher que nosso time, desenvolveu um sistema para a plataforma VTEX responsável pela viabilização e gerenciamento de venda de vouchers para o site da Iron Studios. Conheça o Gerador de vouchers.

Sobre a necessidade suprida pela funcionalidade

A Iron Studios é uma marca especialista em colecionáveis da cultura pop e oriental, disponibilizando aos fãs produtos de produção própria e também de outros fabricantes consagrados no mercado, desde sua inauguração em 2017.

Durante os últimos anos, a empresa vem evoluindo seus projetos visando melhores experiências ao usuário e dentre estas evoluções está a nova funcionalidade de vouchers que funciona como uma compra antecipada de produtos de lançamento, onde o usuário pode reservar descontos e ser avisado quando o produto está disponível e utilizar o voucher que comprou antecipadamente, fazendo muito sentido quando vinculado ao segmento de colecionáveis.

Como funciona o Gerador de voucher

O sistema do Gerador de voucher é um administrador onde a loja registra os dados do voucher e os emails dos compradores são coletados a partir desta ordem. O sistema dispara e-mails automaticamente para todos os compradores de vouchers no momento em que a compra do produto estiver disponível no site, já que nesta estratégia, os voucher são específicos para pré-vendas e reservas de colecionáveis.

Ao receber o acesso ao voucher, o cliente pode cadastrá-lo na compra do produto desejado aplicando o valor do desconto, podendo finalizar a compra normalmente.

Este processo foi desenvolvido em uma estrutura da AWS, sem limite de disponibilidade e sem chances de indisponibilidade. Além disso, o painel de gerenciamento dos vouchers é simples de implementar aos processos já existentes da marca.

Quais os resultados obtidos com a funcionalidade?

O gerador de voucher, além de ser um sistema de gerenciamento da estratégia de vouchers da Iron Studios, também conta com ótimo custo beneficio na operação, graças a forma como foi desenvolvido, visando uma arquitetura baseada em restrições de memória e tempo de execução.

Agora, o e-commerce da iron Studios poderá trabalhar com compras antecipadas de vouchers de descontos em seus lançamentos mais aguardados, oferecendo um relacionamento e  experiência positivos ao cliente.

Gostou de conhecer essa funcionalidade para a plataforma VTEX, desenvolvida pelo nosso time? Não deixe de conferir os nossos outros cases de sucesso e de conhecer outras funcionalidades em nossa loja de Plugins.

Vale a leitura

Milwaukee e Ben’s Bicycle personalizaram a venda de bikes no e-commerce
Milwaukee e Ben’s Bicycle personalizaram a venda de bikes no e-commerce
Fundada em 1928, a Ben’s Cycle é especializada em produtos de bicicletas difíceis de encontrar e de alta qualidade, b...
Saiba mais
JCCBR inova seu modelo de negócio e lança seu primeiro shopping center digital
JCCBR inova seu modelo de negócio e lança seu primeiro shopping center digital
A Jereissati Centros Comerciais (JCC) é responsável pelo desenvolvimento e comercialização de Shopping Centers. A emp...
Saiba mais
Projeto Codeby: Conheça o novo marketplace da Creditas no México
Projeto Codeby: Conheça o novo marketplace da Creditas no México
A Creditas é uma plataforma online de crédito com garantia, com o objetivo de garantir o progresso financeiro para mu...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados