MOSTRAR BARRA LATERAL
Como uma agência pode ajudar a definir as metas de um e-commerce?

Mas afinal, contratar ou não uma agência de e-commerce? Essa é uma dúvida comum e bastante recorrente entre boa parte dos profissionais responsáveis pelo setor. Por isso, é natural que as empresas fiquem com um “nó na cabeça” no que se refere à formação desse tipo de parceria.

Muitas vezes, esse ponto de interrogação se origina nas experiências frustradas do passado. Como você sabe, a excelência na prestação de serviços é um caso raro. 

Entretanto, o que não se pode discutir é o fato de que para ser possível conquistar resultados verdadeiramente satisfatórios, é preciso trabalhar estrategicamente e ter ao seu lado uma equipe especializada.

E é justamente nessa questão que entram estes parceiros. Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar como uma agência pode ajudar a definir as metas de uma loja virtual. Não perca essa leitura em hipótese alguma. Confira! 

Analisa Objetivos, Nicho De Mercado E Público-Alvo

O primeiro benefício de contratar uma agência de e-commerce está na questão estratégica que acabamos de citar. Nesse sentido, estamos nos referindo, sobretudo, à análise dos objetivos, do nicho de mercado e do público-alvo. 

Isso é importante por que é a partir do estudo dessas informações que será definida a plataforma mais adequada, as características de interação e layout, usabilidade, recursos, e tudo o que for necessário para construir uma loja virtual funcional e de boa aparência estética.

O ponto a destacar, nesse caso, é que há uma série de plataformas pré-formatadas no mercado, no entanto, a maioria delas (para não dizer todas) não permite muitas adaptações e, em grande parte das vezes, deixará a loja com uma aparência totalmente amadora. 

Fornece Uma Equipe Especializada 

Outra contribuição fundamental, com uma agência de e-commerce ao seu lado, você terá uma equipe multidisciplinar e com expertise no comércio eletrônico. Diante de todas as ramificações que envolvem um negócio de vendas na internet, é fundamental que se tenha profissionais especializados em cada uma das atividades relacionadas à atração, conversão e fidelização dos clientes. 

Isso sem contar a parte técnica e operacional da plataforma. Ao menor sinal de problema, basta acionar o suporte para que ele resolva a situação, desde que você contrate uma agência séria e reconhecida no mercado.

Apresenta As Métricas De Negócio 

Não menos importante está a apresentação das métricas de negócio. Para muitos gestores, essa é uma das maiores dores, ou seja, conseguir mostrar aos seus superiores os resultados mensurados.

Sem os indicadores de performance das ações realizadas, ficará difícil entender o que vem funcionando ou não até o momento. E quando não se tem este entendimento, a definição da metas também será dificultada. 

Enfim, se você não tem um time de desenvolvimento interno e os resultados não estão aparecendo conforme desejado, é hora de contratar uma agência de e-commerce.

Caso você já tenha feito isso, mas não esteja satisfeito com os serviços, é simples: parta para outra! Só por que uma experiência está sendo ruim não significa que as próximas também serão. 

Ao procurar por uma nova agência de e-commerce, considere nossas dicas e observe as conquistas do potencial parceiro, quem são os clientes dessa agência e não se esqueça de avaliar o atendimento. 

Se quiser saber ainda mais, entre em contato conosco agora mesmo. Nossa equipe está pronta para atender você e tirar todas suas dúvidas! 

Vale a leitura

Dicas para aumentar suas vendas em Marketplace
Dicas para aumentar suas vendas em Marketplace
Os marketplaces são um ótimo canal para quem busca visibilidade de marca, afinal esses sites possuem altas taxas de v...
Saiba mais
5 Tendências e oportunidades para o e-commerce em 2021
5 Tendências e oportunidades para o e-commerce em 2021
Em 2020 vimos o comércio eletrônico ser desenvolvido de forma tão rápida que parece que o canal evoluiu décadas em ap...
Saiba mais
Projeto Codeby: Corpo Ideal inicia o primeiro marketplace de suplementos
Projeto Codeby: Corpo Ideal inicia o primeiro marketplace de suplementos
Fundada em 2006, a Corpo Ideal já conta com diversos feitos em seu segmento, o que a faz uma marca inovadora e em cre...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados