Como uma agência pode ajudar a definir as metas de um e-commerce?

Como uma agência pode ajudar a definir as metas de um e-commerce?

Mas afinal, contratar ou não uma agência de e-commerce? Essa é uma dúvida comum e bastante recorrente entre boa parte dos profissionais responsáveis pelo setor. Por isso, é natural que as empresas fiquem com um “nó na cabeça” no que se refere à formação desse tipo de parceria.

Muitas vezes, esse ponto de interrogação se origina nas experiências frustradas do passado. Como você sabe, a excelência na prestação de serviços é um caso raro. 

Entretanto, o que não se pode discutir é o fato de que para ser possível conquistar resultados verdadeiramente satisfatórios, é preciso trabalhar estrategicamente e ter ao seu lado uma equipe especializada.

E é justamente nessa questão que entram estes parceiros. Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar como uma agência pode ajudar a definir as metas de uma loja virtual. Não perca essa leitura em hipótese alguma. Confira! 

Analisa Objetivos, Nicho De Mercado E Público-Alvo

O primeiro benefício de contratar uma agência de e-commerce está na questão estratégica que acabamos de citar. Nesse sentido, estamos nos referindo, sobretudo, à análise dos objetivos, do nicho de mercado e do público-alvo. 

Isso é importante por que é a partir do estudo dessas informações que será definida a plataforma mais adequada, as características de interação e layout, usabilidade, recursos, e tudo o que for necessário para construir uma loja virtual funcional e de boa aparência estética.

O ponto a destacar, nesse caso, é que há uma série de plataformas pré-formatadas no mercado, no entanto, a maioria delas (para não dizer todas) não permite muitas adaptações e, em grande parte das vezes, deixará a loja com uma aparência totalmente amadora. 

Fornece Uma Equipe Especializada 

Outra contribuição fundamental, com uma agência de e-commerce ao seu lado, você terá uma equipe multidisciplinar e com expertise no comércio eletrônico. Diante de todas as ramificações que envolvem um negócio de vendas na internet, é fundamental que se tenha profissionais especializados em cada uma das atividades relacionadas à atração, conversão e fidelização dos clientes. 

Isso sem contar a parte técnica e operacional da plataforma. Ao menor sinal de problema, basta acionar o suporte para que ele resolva a situação, desde que você contrate uma agência séria e reconhecida no mercado.

Apresenta As Métricas De Negócio 

Não menos importante está a apresentação das métricas de negócio. Para muitos gestores, essa é uma das maiores dores, ou seja, conseguir mostrar aos seus superiores os resultados mensurados.

Sem os indicadores de performance das ações realizadas, ficará difícil entender o que vem funcionando ou não até o momento. E quando não se tem este entendimento, a definição da metas também será dificultada. 

Enfim, se você não tem um time de desenvolvimento interno e os resultados não estão aparecendo conforme desejado, é hora de contratar uma agência de e-commerce.

Caso você já tenha feito isso, mas não esteja satisfeito com os serviços, é simples: parta para outra! Só por que uma experiência está sendo ruim não significa que as próximas também serão. 

Ao procurar por uma nova agência de e-commerce, considere nossas dicas e observe as conquistas do potencial parceiro, quem são os clientes dessa agência e não se esqueça de avaliar o atendimento. 

Se quiser saber ainda mais, entre em contato conosco agora mesmo. Nossa equipe está pronta para atender você e tirar todas suas dúvidas! 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade