Como melhorar a velocidade do seu site e aumentar seus resultados?

Como melhorar a velocidade do seu site e aumentar seus resultados?

Sabemos o quanto é frustrante a espera para carregar uma página na internet! Para evitar impactos negativos nos seus resultados, você deve considerar melhorar a velocidade do site.

Os causadores da lentidão podem variar desde a má escolha da infraestrutura até o excesso de plugins utilizados em sua página. A falta de cuidados se torna um motivo para que o cliente desista do seu conteúdo e passe a visitar seu concorrente.

O problema pode ser ainda maior se a sua empresa é um e-commerce. A falta de otimização permite que os usuários divulguem, de forma negativa, a experiência que tiveram ao visitar a sua página. Dessa forma, o impacto pode afetar diretamente as vendas, tornando-se uma verdadeira bola de neve de problemas.

Quer saber como evitar essa dor de cabeça? Continue acompanhando o nosso artigo abaixo!

Instale Plugins De Cache

Quando visitamos uma página, nosso computador armazena, de forma temporária, uma cópia do site visitado, mas, para isso, você deve habilitar o cache em seu site utilizando plugins como: W3 Total Cache ou WP Super Cache.

O recurso permite que o visitante, caso decida acessar o site novamente, não precise carregar o site totalmente do zero. Dessa forma você evita uma sobrecarga no servidor e, consequentemente, melhora a velocidade de carregamento.

Otimize As Imagens

As imagens são os arquivos mais pesados dentro de um site. Apesar do seu uso ser essencial para melhorar a experiência do usuário, a falta de cuidado pode influenciar de forma negativa em seu desempenho.

Para isso, você deve utilizar compactadores, como o CSS Sprites, para diminuir o tamanho dos arquivos a fim de melhorar a otimização.

Verifique Infraestrutura E Hospedagem

Ao colocar um site no ar, é importante que o responsável verifique a credibilidade não apenas da infraestrutura utilizada, mas também da empresa responsável pela hospedagem da sua página.

A boa escolha permite que tanto o usuário quanto a empresa obtenham, além da segurança de dados, melhor desempenho ao acessar a página web.

Conte com um CDN

Indo mais a fundo no assunto de infraestrutura, para que o site tenha bom desempenho é importante que ele use o conceito CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo).

A prática permite a distribuição do conteúdo gerado pelo site para servidores mais próximos aos usuários. Dessa forma, o usuário consegue acessar o conteúdo em menos tempo.

Pense Nos Usuários Mobile

Por conta da facilidade de carregar os celulares no dia a dia, é natural que o seu potencial visitante esteja utilizando um dispositivo portátil para visitar a sua página. Por esse motivo, você deve preparar o site para receber o público mobile.

Ao utilizar um design responsivo, a empresa contará com um site flexível para se ajustar, de forma automática, aos diferentes tamanhos de aparelhos, não importa se ele visite a página pelo smartphone, pelo tablet ou pelo próprio computador.

Utilize Ferramentas Para Medir O Desempenho

Agora que sabemos algumas dicas, você deve utilizar ferramentas para verificar quão efetivas foram as mudanças, assim você terá uma ideia mais precisa em quais pontos deve melhorar:

Google Page Speed

Para ajudar os sites a terem melhor desempenho, a famosa ferramenta de pesquisa desenvolveu a Google Page Speed.

Instalando no formato de plugin em seu browser, a ferramenta não só mede o tempo de carregamento, como também oferece sugestões para melhorar a performance.

Pindgom

Caso tenha interesse em algo mais prático, você pode optar pelo Pindgom. Ao testar a velocidade pelo próprio site da ferramenta, o empreendedor pode saber, de forma detalhada, quanto tempo levou para carregar scripts e até ficheiros CSS.

Apesar do trabalho, a utilização das dicas e recursos citados no artigo permite uma experiência mais agradável para o seu público. Dessa forma, é natural que as pessoas estejam mais dispostas a compartilhar a sua página, aumentando não só o número de visualizações, mas também os resultados em conversão.

E você? Gostou das dicas em sobre como melhorar a velocidade do site? Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdo como este!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade