Confira o que rolou no primeiro dia da NRF

Confira o que rolou no primeiro dia da NRF

Após dois anos sem acontecer o evento presencial, a NRF 2022: Retail’s Big Show está reunindo mais de 15 mil varejistas, fornecedores e especialistas do varejo desde domingo, 16, e seguirá até terça-feira, 18, em New York, nos Estados Unidos.

Nosso time está acompanhando tudo para trazer aqui as principais novidades e tendências apresentadas nesta edição da feira que promete muitos insights. Durante os três dias do evento é esperado palestras do presidente e CEO da Target Brian Cornell; e o CEO da Best Buy, Corie Barry, além de muitas outras palestras com especialistas.

No primeiro dia foram destaques assuntos como metaverso, sustentabilidade e diversidade, além de palestras sobre o processo de evolução diante do novo cenário de consumo e alguns novos conceitos direcionados a empatia com o consumidor e time interno. Confira a seguir os principais destaques.

Online e offline unidos

As soluções que permitem integração real entre o mundo físico e o digital, moveram o mercado nos últimos anos durante a pandemia. Em sua palestra sobre tendências do varejo 2022, a CEO da GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill destacou a mudança de conceito do e-commerce para o out-of-commerce, mais intuitivo e interativo visando principalmente as novas gerações.

Kate também cita a transformação das lojas físicas que estão cada vez mais sendo utilizadas para dar apoio ao varejo digital, a ideia é que online e offline seja tratado como uma coisa só e não dois tipos de canais de vendas.

Metaverso está chegando

Diante de tendências que visam a integração entre o mundo físico e o digital, o metaverso vem ganhando força e atraindo marcas e consumidores. 

Apesar de ser uma tendência para os próximos 5 ou 10 anos, as empresas já estão se movimentando para inserir esta tecnologia em suas estratégias, isso porque já se olha para as futuras gerações que são nativos digitais e que serão mais de 50% dos consumidores nos próximos anos.

Além disso, o metaverso traz maior interatividade para o usuário, sendo um espaço que possibilita a co-criação com o usuário, o que vai de encontro com a maior participação das pessoas no processo de criação do produto.

Diversidade, equidade e inclusão

James Rhee, fundador da empresa de consultoria Red Helicopter, falou sobre os esforços das empresas que direcionam o varejo para se tornar ambiente mais inclusivo e empático para o consumidor. 

Isso porque o consumidor está cada vez mais ligado a marcas que representam ou apoiam suas crenças, posicionamentos e o entendam como individuo. Ter uma comunicação empática e inclua as minorias, tecnologia que permita a navegação e usabilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e muitas outras preocupações que englobe este núcleo de tornar o varejo digital um ambiente para todos.

Além de ser algo esperado para o varejo, as empresas também estão gerando esforço para seus time internos, associando estes temas à crescimento, curiosidade e criatividade.

Sustentabilidade

Falando sobre sustentabilidade, Zach Freeze, diretor-sênior de Iniciativas Estratégicas de Sustentabilidade no Wallmart, falou sobre o status atuado e o futuro da sustentabilidade ambiental no varejo.

As iniciativas no Wallmart para cumprir a meta de emissão zero até 2040 fez com que a gigante se aliasse a parceiros externos já que cerca de 5% da pegada de carbono da empresa se deve às próprias operações e os outros 95% vêm de seus fornecedores.

As contantes mudanças e impactos climáticos no planeta, somado a maior consciência do consumidor, vem fazendo com que as marcas trabalhem em prol de diminuir seus impactos na natureza, bem como encontrar alternativas viáveis para a saúde do planeta.

O primeiro dia da NRF 2022 Retail's Big show rendeu muitos temas interessantes, não é mesmo?! Estamos acompanhando as próximas palestras para trazer os melhores insights para vocês. Assine nossa newsletter para receber um primeira mão.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade