Conheça a Nova Ferramenta de E-commerce Shopify Hydrogen

Conheça a Nova Ferramenta de E-commerce Shopify Hydrogen

Com os acontecimentos globais dos últimos dois anos, a experiência do consumidor se desenvolveu de maneira muito mais rápida do que o esperado. Interações com marcas e experiências de compra tomaram rumos extremamente diferentes do que costumavam ser.

Em 2022, 50% dos consumidores globais dizem que a pandemia fez com que reavaliassem seus propósitos sobre o que realmente é importante, remetendo à diferentes aspectos da maneira como vivíamos, trabalhávamos e costumávamos fazer compras apenas 2 anos atrás.

Em um mercado altamente competitivo, o atendimento personalizado se tornou sinônimo de fidelização para o cliente

Com a transformação digital, muitos varejistas se encontraram na necessidade de optar pelos canais digitais

Em outras palavras, o e-commerce passou a ser uma estratégia vital. Mas estar presente no meio digital não é o único desafio que os varejistas enfrentam. O tempo também se tornou um fator decisivo para aproveitar as oportunidades de negócios.

A Shopify, reconhecida por soluções de e-commerce de fácil usabilidade, pensou em uma ferramenta que pudesse subir lojas online mais rápido e de um jeito simples: o Hydrogen. 

Hydrogen: Conheça a nova solução de e-commerce criada pela Shopify

Shopify Hydrogen é uma estrutura baseada em React desenvolvida pela Shopify e para a Shopify, para criar vitrines de alto desempenho dentro do modelo headless. 

A solução inclui toda a estrutura necessária para desenvolver uma loja com agilidade, como componentes integrados, modelos para iniciantes e até mesmo hooks e utilities que se conectam diretamente às APIs da Shopify.  

Vale ressaltar que, o Shopify Hydrogen é um dos primeiros frameworks construídos em React 18.

Depois da loja desenvolvida, é possível implantar no Oxygen, solução de hospedagem para da Shopify, que fornece hospedagem distribuída globalmente para vitrines em todo o mundo, além de possuir tempo de atividade, segurança e manutenção satisfatórios.

O Hydrogen tem como objetivo oferecer mais flexibilidade e tempo para criar e personalizar uma loja Shopify sem limitações em seu front-end ou integrações de software externos, sem comprometer funções do back-end da Shopify. Dessa forma, uma loja Shopify pode obter uma abordagem headless, sem complicação em suas integrações. 

É interessante ressaltar que o Hydrogem é uma abordagem recomendada totalmente opinativa da Shopify já que vem com padrões como Tailwind CSS e suporte para TypeScript, para oferecer uma experiência de usuário rápida, melhores recursos para lojistas e melhor experiência para o desenvolvedor. A solução promete englobar comércio, UX e codificação.

Falando sobre o funcionamento do Shopify Hydrogen, a tecnologia mitiga o desafio dos desenvolvedores em relação a estarem presos a aplicações de várias tecnologias para se ter uma experiência de compra interessante e alta performance do site.

A otimização de desempenho da loja fica por conta do streaming de renderização que segue ao lado do servidor com políticas de suspensão e cache, faz com que desbloqueie as primeiras renderizações rápidas e progressivamente.

O Hydrogen permite criar experiências mais dinâmicas sem abrir mão da velocidade do site. Ou seja, a solução compreende um ambiente de início rápido, com componentes específicos do comércio e ferramentas de desenvolvimento prontas para serem utilizadas, como, por exemplo:

  • Hydrogen Framework: Fornece um Plug-in Vite que oferece renderização do lado do servidor (SSR), hydration middleware e transformações de código de componentes do cliente.
  • Componentes de UI do Hydrogen: Inclui componentes, hooks e utilities que oferecem suporte a recursos e conceitos que já existem na Shopify. São acessíveis e prontos para uso e podem ajudar a reduzir a complexidade inicial de se construir uma vitrine personalizada.

Marcas como Allbirds e Kamp Grizzly já vem utilizando o Shopify Hydrogen em suas operações, aproveitando benefícios como a facilidade no gerenciamento de conteúdo, a escalabilidade das operações e a experiência de site. 

Entre em contato com a Codeby falar com especialistas de E-commerce!

Evolua seu e-commerce! Conte com a ajuda do time Codeby, uma agência especializada em tecnologia, focada em performance e usabilidade para ajudar empresas a venderem mais através de seus canais digitais. 

 

Conheça tudo sobre sucesso de lojas virtuais conversando com nossa equipe de especialistas.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade