Milwauker e Ben’s Bicycle personalizaram a venda de bikes no e-commerce

Milwaukee e Ben’s Bicycle personalizaram a venda de bikes no e-commerce

Fundada em 1928, a Ben’s Cycle é especializada em produtos de bicicletas difíceis de encontrar e de alta qualidade, buscando sempre oferecer preços competitivos. A marca vende e realiza manutenções de diversos modelos, graças ao grande estoque que possuem.

Em 2002, após perceber a demanda por equipamentos de bicicleta crescendo, a empresa criou a nova marca Milwaukee Bicycle, oferecendo mais de 11 modelos de alta qualidade, sendo semi personalizadas, dando ao cliente a opção de adicionar ou subtrair peças para atender suas necessidades e tornar a moldura tão individual quanto possível.

O cenário

Ambos os sites estavam hospedados em uma plataforma que passava pelo processo de desativação da tecnologia.

Precisando que os sites fossem migrados para uma plataforma que fornecesse fácil gerenciamento da operação de e-commerce e ainda funcionalidades que permitissem a venda de produtos altamente personalizados, a Ben’s Cycle procurou nossa assistência.

A plataforma escolhida para a migração foi a VTEX IO, com fácil integração com os ERP’s do mercado, entregando facilidade na gestão de estoque e logística, integração com meios de pagamento alternativos e o gerenciamento de toda a operação de e-commerce. 

A plataforma VTEX é uma opção viável pelos várias apps disponíveis e a praticidade na personalização e adoção de novos modelos de negócios personalizados, o que fez total diferença para a Milwaukee continuar oferecendo seus produtos modulares.

O desenvolvimento

O projeto de migração foi relativamente simples, pois não houveram grandes mudanças no layout. O destaque ficou para o desenvolvimento do aplicativo que permite ao cliente customizar cada parte da bike selecionada, para montar a configuração da maneira que desejar, desde as rodas e cor, até as peças mais técnicas.

O grande desafio foi desenvolver o ambiente dos lojistas, para que a configuração fosse adequada para fazer com que o produto final, fosse a união de todas as peças selecionadas na personalização do cliente.

Através do assemble options, foi possível vincular diversas skus a um sku específico para que ao personalizar o produto, o cliente apenas visualize peças daquele modelo de bicicleta que está selecionado. As opções variam desde o tamanho do frame da bicicleta, freios, bicycle fork, badges, powder coat entre outras customizações.

O resultado

O resultado são dois e-commerces migrados para a plataforma VTEX, utilizando uma app personalizado que permite a venda de bicicletas personalizadas. 

Este ponto da personalização é um diferencial para a marca, por isso nosso time trabalhou com afinco no desenvolvimento desta nova app, para que a marca continuasse com seu modelo de negócio e excelente experiência de usuário.

Os resultados você confere nos sites oficiais: 

Ben’s Cycle

Milwaukee

Sobre a plataforma VTEX

A VTEX é uma plataforma SaaS para e-commerce que conta com soluções totalmente integradas de marketplace, comércio e OMS. É uma plataforma que permite maior personalização e escalabilidade aos negócios online, por isso sua tecnologia se ajusta às necessidades de negócios de todos os tamanhos e necessidades.

Entre em contato com nossos especialistas e conheça as condições para tornar o seu projeto realidade. 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade