Projeto Codeby: Conheça o projeto internacional da Miriade

Projeto Codeby: Conheça o projeto internacional da Miriade

A Miriade é uma marca líder em licenciamento de artigos de couro para marcas famosas, que em pouco tempo expandiu sua operação da Itália para outras partes do mundo, crescendo também na variedade na linha de seus produtos.

Desde 1997, a marca vem atendendo uma clientela heterogênea com acessórios que seguem a tendência da moda e boa relação custo/beneficio.

Cenário

A Miriade estava com o projeto de iniciar as vendas online. A marca procurou nossa assistência para desenvolver uma loja online moderna, com foco na experiência do usuário. O projeto precisava ser moderno e utilizar as melhores práticas do mercado, tudo isso para ir de encontro com a essência da marca que preza sempre por qualidade e experiências únicas.

O projeto

Um dos objetivos principais deste projeto, foi a criação de uma experiência de usuário agradável tando visualmente quando na forma de navegar no site. Pensando no acesso em mobile, o desenvolvimento do projeto foi em Mobile-first, além de focar nas técnicas de performance para garantir melhor desempenho aos acessos do site em desktop e mobile.

O desenvolvimento

Para este projeto, a plataforma escolhida foi a VTEX, utilizando a nova tecnologia da plataforma para desenvolvimento de lojas, o VTEX IO. Essa escolha permitiu que nosso time criasse aplicativos com funcionalidades personalizadas para a marca, além de um desenvolvimento mais ágil e eficiente da estrutura da loja.

O maior desafio deste projeto foi a criação dos componentes customizados como os Filtros, Checkout e princialmente a customização de componentes nativos da VTEX, o que demandou trabalho em equipe do nosso time, juntamente com o time da VTEX. Isso foi essencial para que a finalização do projeto fosse um sucesso.

Além desses componentes, nosso time desenvolveu para a tecnologia VTEX IO a funcionalidade Store Locator que consiste em um localizador e seletor de lojas, dando ao usuário opções de como quer receber sua compra. O aplicativo é integrado com o Google Maps, facilitando a visualização da localização das lojas da marca que são buscadas no site.

miriade store locator

Nosso time também desenvolveu um novo modal, que ganhou o nome de Country indentifier, que serve para identificar automaticamente de qual país o cliente está acessando o site e caso necessário fazer alteração. Esse modal foi muito importante para o projeto de internacionalização da marca.

modal country indentifier miriade

Pensando na experiência do site, também foi desenvolvido um Custom header, que troca de cor quando o cursor do mouse rola a página. E o PDP Accordion, para exibir as informações e conteúdos das páginas do site de forma mais agradável ao usuário.

Resultado

“Foi um prazer enorme trabalhar com o time Codeby. Sempre muito ágeis e dispostos a resolver qualquer problema da melhor forma possível. O projeto ficou incrível e reflete todo o cuidado e carinho que o time colocou nele. ” - Sofia Diaz

O novo e-commerce da Miriade na Italia replete todo o cuidado que a marca tem em compartilhar experiência úncias com seus clientes. Uma loja online de alta tecnologia que utilizou as melhores técnicas de performance, UX e UI, além da criação de features que contribuíram para as peculiaridades do negócio da marca.

Com o e-commerce, a marca já dobrou o tráfego orgânico do site, além de tem um site adequado para aparelhos moveis e com tempos de carregamento mínimos, de apenas 1 segundo no desktop e 2 segundo no mobile.

Um projeto que teve como essência o trabalho em equipe, dedicação e atenção aos detalhes.

O resultado você pode conferir em www.miriade.com/en/

Gostou de conhecer este case? Aproveite e conheça muitos outros em nossa página de case.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade