Quanto pode te custar um bug na sua loja virtual? Descubra aqui!

Quanto pode te custar um bug na sua loja virtual? Descubra aqui!

Um bug na loja virtual pode ser um problema de dimensões gigantescas. Falhas em sistemas já causaram desde a venda de produtos por uma fração do valor correto até o cancelamento do lançamento de um foguete.

Quando se trata de um problema em uma grande empresa, uma falha causa prejuízos, mas no caso de médias e pequenas empresas, elas podem significar até mesmo a falência do negócio. Neste post vamos relembrar alguns desses casos de bugs históricos que causaram grandes distorções.

Em seguida, vamos falar sobre como prevenir esses problemas. Confira:

Prejuízos E Invasão De Privacidade

Bugs já causaram uma série de prejuízos para empresas. Em maio de 2017, uma falha causada por uma atualização no software fez com que as caixas registradoras do Starbucks nos Estados Unidos e no Canadá fossem desligadas por várias horas. As lojas foram obrigadas a receber apenas dinheiro e a distribuir café grátis para os clientes que só tinham cartões.

Por sua vez, a GM foi obrigada a fazer o recall de 4,3 milhões de veículos. Um defeito no software do sistema de airbag fazia com que o sistema não fosse acionado corretamente quando o carro sofria impactos.

E, o Walmart passou por situação semelhante por causa de um bug na loja virtual brasileira. Milhares de internautas compraram computadores com desconto de 75,8% em relação ao preço original do produto. No lugar de cobrar R$ 2.398, o site do Walmart cobrava apenas R$ 580.

A suposta promoção durou horas e, posteriormente, a empresa cancelou a venda do produto, gerando indignação nos consumidores.

Muitas falhas de segurança também já permitiram que dados dos usuários fossem roubados. Um dos casos mais famosos foi o de roubo dos dados de usuários do Yahoo, que afetou 3 bilhões de contas.

Esses dados corroboram o levantamento da empresa austríaca Tricentis, que estima que o custo de erros de software, falhas de desempenho e segurança em todo o mundo causa um prejuízo maciço para a economia mundial. A empresa estima que esse valor chegou a U$ 1.1 trilhão apenas em 2016.

Prevenir É Possível

Para prevenir problemas como esses, é praticamente impossível contar com uma equipe de colaboradores. Seria inviável para o time gerenciar todos os setores, transações e verificar a todo momento se há um bug na loja virtual, por exemplo.

A melhor opção, nesse caso, é contratar serviços como o da Testby, que utiliza robôs para fazer testes de rotina nos sistemas dos usuários. Assim que uma falha é identificada, o sistema envia um e-mail para o cliente informando sobre o erro.

Dessa forma, o cliente tem a chance de resolver o problema com rapidez, evitando que falhas nos sistemas tomem grandes proporções e causem prejuízos significativos.

Considerando que falhas acontecem constantemente, mesmo com grandes empresas, a melhor opção para evitar um bug na loja virtual é investir na prevenção. Não espere que uma falha no sistema cause a venda de um produto esgotado ou uma liquidação por um valor abaixo do custo do produto para identificar os pontos fracos do seu e-commerce. Entre em contato com a Testby e proteja seu negócio.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade