MOSTRAR BARRA LATERAL
5 razões para você refazer a loja virtual da sua empresa

Você pensa que o seu e-commerce fatura tanto quanto poderia? Existem muitos fatores para serem considerados quando se quer aumentar as vendas online, mas uma grande parte desse processo muitas vezes é ignorada por profissionais do setor.

Você não acha que é hora de refazer a loja virtual? Nós listamos 5 razões para te mostrar que sim!

1. Para Modernizar O Layout

O visual de um site pode não ser a razão principal para refazer a loja virtual, mas é sempre um ponto a ser considerado. O grande objetivo de quem quer aumentar sua taxa de conversão dentro de um e-commerce é melhorar a experiência do usuário. Nesse contexto, o layout faz boa parte do processo sim!

Sites com visual datado não perdem clientes apenas por serem considerados feios: a impressão de algo antigo é muito negativa em um mercado tão competitivo. Um visual mais moderno pode ser a vantagem extra de comparação, aumentando a credibilidade do seu e-commerce quando um consumidor estiver indeciso.

2. Para Melhorar A Performance E A Experiência

Dentro do núcleo de sua estratégia de conversão de uma loja virtual, precisa estar a experiência do usuário. E esse objetivo pode ser alcançado com dois quesitos: performance e satisfação.

Novos protocolos e recursos de web possibilitam a criação de sites cada vez mais rápidos e com processos fáceis de serem concluídos como formulários, seleção de produtos, manipulação de imagens etc. Se sua loja virtual for mais rápida e ajudar o cliente a se orientar melhor por ela, sua empresa fica um passo à frente da concorrência.

3. Para Permitir Que O E-Commerce Acompanhe O Crescimento Da Empresa

Não é raro que lojas virtuais não consigam transmitir qualidade de serviço em seu e-commerce ao longo do tempo. Empresas crescem, processos mudam e a vitrine on-line também precisa acompanhar os novos tempos.

O maior problema de sites desatualizados é não conseguir atender um crescimento considerável de demanda, fazendo com que você perca vendas e ainda frustre o seu público.

4. Para Garantir A Segurança

Novas ameaças surgem diariamente na internet e quanto mais desatualizada sua loja virtual for, mais riscos seu negócio corre. Não é apenas uma questão de indisponibilidade e perda de vendas, mas um possível vazamento de dados confidenciais dos clientes, que pode criar uma mancha permanente na marca ou até tornar a empresa inviável. Por isso é importante melhorar a segurança da loja virtual e fazer o seu cliente perceber.

5. Para Se Adequar Às Novas Tecnologias

Por último, claro, lojas virtuais precisam acompanhar hábitos de consumo de seu público e isso significa atualizar o site para aproveitar novas tecnologias. Por exemplo, grande parte das compras on-line já está sendo feita por celulares. Sua loja virtual consegue ser exibida de forma satisfatória em vários tipos de tela?

Para o futuro, começamos a vislumbrar mudanças ainda mais drásticas por meio da Internet das Coisas, Realidade Virtual e outras tecnologias que podem mudar profundamente a forma como seu público vai às compras.

Por isso, estar de olho nas novas oportunidades de experiência em e-commerce é uma característica essencial para quem é responsável por esse setor dentro da empresa. Refazer a loja virtual pode ser o primeiro passo para tornar a compra on-line o carro-chefe de faturamento do negócio.

E aí, curtiu as dicas? Se você quer saber ainda mais sobre como transformar sua loja virtual em uma máquina de conversões, venha seguir a gente no Facebook!

Vale a leitura

Milwaukee e Ben’s Bicycle personalizaram a venda de bikes no e-commerce
Milwaukee e Ben’s Bicycle personalizaram a venda de bikes no e-commerce
Fundada em 1928, a Ben’s Cycle é especializada em produtos de bicicletas difíceis de encontrar e de alta qualidade, b...
Saiba mais
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conforme os anos passam, novas formas de atuar no mercado vão surgindo, dando espaço para novos modelos de negócios e...
Saiba mais
Como identificar erros no SEO do seu e-commerce
Como identificar erros no SEO do seu e-commerce
Atrair novos usuários para seu e-commerce é um fator determinante para o sucesso das suas vendas online, e para isso ...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados