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As tendências do comportamento de compra online

A Nuvem Shop, uma plataforma de e-commerce com mais de 18 mil lojas online, realizou uma pesquisa baseando-se no comportamento de mais de 1 milhão de consumidores, onde os clientes das lojas da plataforma realizaram mais de 120 milhões de visitas nestas lojas virtuais. Confira a seguir algumas das conclusões obtidas.

Segundo o Google, é percebido o crescimento agressivo do uso de dispositivos móveis nos últimos anos, em diversas partes do mundo, como você pode conferir na tabela abaixo:

País20132017
Argentina31%73%
Brasil26%67%
China47%83%
Coréia do Sul73%92%
Estados Unidos56%78%


Baseados nessa tendência, é possível compreender que os hábitos de consumo estão mudando e isso se reflete diretamente nos e-commerces. Na Nuvem Shop, por exemplo, não há mais lojas que realizam vendas exclusivamente via desktop.

No ano de 2015, observou-se que 50% das visitas em lojas da Nuvem Shop eram realizadas via mobile e 50% via desktop. Em 2016, os acessos mobile ultrapassaram os acessos desktop, chegando a marca de 58%. Em 2017, o salto foi ainda mais surpreendente, mostrando que visitas via tablet e smartphones chegaram a 69%, deixando o dispositivo fixo para trás.

E não para por aí. Tal tendência também pôde ser percebida através das vendas: em 2016, 30% das compras eram efetivadas via mobile e em 2017 este número subiu para 45%, crescendo 50% em apenas um ano!

A mudança de comportamento dos usuários também se refletiu no valor do ticket médio que, em 2017, compras feitas via mobile foi de R$200,19, enquanto a média de das compras feitas no desktop chegaram a R$258,77.

Uma das razões para o ticket médio ser menor via dispositivos móveis, é que o consumidor ainda prefere realizar grandes compras no desktop, que lhe traz maior confiabilidade por permitir uma análise melhor de fotos do produto e poder conferir detalhes do pedido numa tela maior, antes de finalizar a transação. No entanto, com o avanço da tecnologia, dispositivos móveis cada vez mais sofisticados estão chegando no mercado e esta realidade tende a se transformar.

Portanto, se você possui um negócio online, é indispensável que sua loja esteja otimizada para dispositivos móveis. Tal ação pode impulsionar suas vendas e alavancar seu negócio, e nós podemos te ajudar! Saiba como.

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