MOSTRAR BARRA LATERAL
As tendências do comportamento de compra online

A Nuvem Shop, uma plataforma de e-commerce com mais de 18 mil lojas online, realizou uma pesquisa baseando-se no comportamento de mais de 1 milhão de consumidores, onde os clientes das lojas da plataforma realizaram mais de 120 milhões de visitas nestas lojas virtuais. Confira a seguir algumas das conclusões obtidas.

Segundo o Google, é percebido o crescimento agressivo do uso de dispositivos móveis nos últimos anos, em diversas partes do mundo, como você pode conferir na tabela abaixo:

País20132017
Argentina31%73%
Brasil26%67%
China47%83%
Coréia do Sul73%92%
Estados Unidos56%78%


Baseados nessa tendência, é possível compreender que os hábitos de consumo estão mudando e isso se reflete diretamente nos e-commerces. Na Nuvem Shop, por exemplo, não há mais lojas que realizam vendas exclusivamente via desktop.

No ano de 2015, observou-se que 50% das visitas em lojas da Nuvem Shop eram realizadas via mobile e 50% via desktop. Em 2016, os acessos mobile ultrapassaram os acessos desktop, chegando a marca de 58%. Em 2017, o salto foi ainda mais surpreendente, mostrando que visitas via tablet e smartphones chegaram a 69%, deixando o dispositivo fixo para trás.

E não para por aí. Tal tendência também pôde ser percebida através das vendas: em 2016, 30% das compras eram efetivadas via mobile e em 2017 este número subiu para 45%, crescendo 50% em apenas um ano!

A mudança de comportamento dos usuários também se refletiu no valor do ticket médio que, em 2017, compras feitas via mobile foi de R$200,19, enquanto a média de das compras feitas no desktop chegaram a R$258,77.

Uma das razões para o ticket médio ser menor via dispositivos móveis, é que o consumidor ainda prefere realizar grandes compras no desktop, que lhe traz maior confiabilidade por permitir uma análise melhor de fotos do produto e poder conferir detalhes do pedido numa tela maior, antes de finalizar a transação. No entanto, com o avanço da tecnologia, dispositivos móveis cada vez mais sofisticados estão chegando no mercado e esta realidade tende a se transformar.

Portanto, se você possui um negócio online, é indispensável que sua loja esteja otimizada para dispositivos móveis. Tal ação pode impulsionar suas vendas e alavancar seu negócio, e nós podemos te ajudar! Saiba como.

Vale a leitura

Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conceito: o que significa Headless Commerce da VTEX?
Conforme os anos passam, novas formas de atuar no mercado vão surgindo, dando espaço para novos modelos de negócios e...
Saiba mais
Como identificar erros no SEO do seu e-commerce
Como identificar erros no SEO do seu e-commerce
Atrair novos usuários para seu e-commerce é um fator determinante para o sucesso das suas vendas online, e para isso ...
Saiba mais
Codeby agora é certificada pela Linx Commerce
Codeby agora é certificada pela Linx Commerce
Sabemos a importância de encontrar a plataforma certa para iniciar um e-commerce, e também sabemos que contar com esp...
Saiba mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados