VTEX Day 2022: confira o que rolou no primeiro dia de evento

VTEX Day 2022: confira o que rolou no primeiro dia de evento

Sendo o grande marco do retorno dos eventos presenciais, o primeiro dia de VTEX Day 2022 reuniu cerca de 190 expositores, espalhados nos mais 43 mil metros quadrados do São Paulo Expo, localizado no Jabaquara - zona sul da cidade -, à margem da Rodovia dos Imigrantes. 

No entanto, além da tão aguardada versão presencial, o evento também disponibilizou palestras online para aqueles que o público pudesse acompanhar a edição mesmo à distância.

Com uma programação de 56 palestras acontecendo simultaneamente, o VTEX Day atraiu mais de 8 mil participantes e promete fazer o mesmo no segundo dia (13). Nossa equipe está acompanhando tudo de perto, participando das palestras, para trazer as principais novidades e tendências referentes à transformação e inovação do varejo, empreendedorismo e negócios. 

Especialistas nacionais e internacionais em diversas áreas da tecnologia e do mundo dos negócios, trouxeram insights incríveis, tendo destaque assuntos como o futuro dos ecossistemas de moda, os desafios dos varejos online na conquista do mercado global, como a performance impacta diretamente a experiência dos clientes e o novo lançamento da VTEX, chamado de FastStore, que cria sites com alta eficiência e em menor tempo. 

Confira abaixo o resumo do primeiro dia de VTEX Day 2022 e seus pontos de destaque.

 

FastStore: o novo lançamento da VTEX

Lidando com uma baixa performance no e-commerce e reclamações de clientes, o Carrefour tomou a decisão de reestruturar totalmente seu site. A grande preocupação era entregar um site com maior agilidade de navegação, diminuindo assim o tempo médio de espera e oferecendo uma melhor experiência para os usuários, estimulando a finalização das compras.

Em parceria com a VTEX e utilizando a ferramenta FastStore - da qual falamos detalhadamente aqui no blog -, a reestruturação do e-commerce Carrefour trouxe a agilidade de navegação que era um ponto negativo, melhorando a performance e oferecendo uma experiência de compra efetiva aos clientes, sanando suas dores e aumentando os resultados. 

Um ponto interessante é que, durante todos os desenhos de arquitetura do FastStore, a VTEX trabalhou conjuntamente com o Carrefour, trocando ideias e informações ao longo do projeto.

Mas este detalhe não se aplica apenas ao Carrefour, mas também a todos os clientes que, através do FastStore, terão suas lojas online mais rápido e se beneficiarão de um go-live com todas as funcionalidades de que precisa para vender e adequadas para o seu nicho de negócio.

 

O ecossistema global como potência de alavanca

Nosso CEO Europa e a EMAE General Manager da VTEX, Bernardo Hohagen e Daniela Jurado, fizeram juntos a palestra “O ecossistema global como potência de alavanca”, falando um pouco sobre a parceria da VTEX e da Codeby quanto aos desafios em conquistar um ecossistema global e como se desenrolou o processo de expansão da empresa para a Itália. 

Apresentar o mercado e conquistar a confiança de seus futuros clientes, principalmente no boca a boca, são dois pontos de grande importância citados na palestra. Adaptar-se a alguns costumes do país, como foi o caso da Itália, também se mostrou primordial. Uma vez que detalhes como esse impactam diretamente na experiência e relacionamento com os clientes.

 

A transformação dos ecossistemas de moda

Guilherme Reichmann e Tiago Dowsley, falaram sobre como a Renner - uma das maiores marcas de moda que atuam no Brasil -, está se posicionando quanto às transformações do ecossistema de moda para os próximos anos. Hoje, mais do que gerar encanto nos clientes, as empresas de moda devem estar preparadas para a crescente migração e predileção do digital.

Também citaram que, tanto o papel de líder, como das empresas foi ressignificado. Tirar os impedimentos e dar investimentos para que o projeto aconteça, bem como cuidar dos colaboradores é essencial para que a empresa possa crescer e obter grandes resultados.

Além da digitalização e as tendências que se seguem com ela, a fim de conquistar um público cada vez mais exigente e virtualizado, as marcas atualmente buscam alinhar seus valores com os princípios pessoais dos consumidores. Traçando uma conexão mais pessoal e próxima.

Em outras palavras, o impacto social da empresa conta muito para os novos consumidores, isso porque eles preferem marcas que se alinham a sua visão de futuro.

 

Estande da Codeby no VTEX Day

Salvo as palestras que acompanhamos no decorrer do primeiro dia, a Codeby também disponibilizou uma programação sensacional, como a simulação do “metaCommerce”, que atraiu vários visitantes. Às 17hs, rolou uma sessão de autógrafos com o CEO, Fellipe Guimarães, do seu livro “Universo do E-commerce” em paralelo com o Chopp do Biro, um momento para relaxar e descontrair depois de toda a agitação do evento com boas conversas. 

  

O primeiro dia do VTEX Day 2022 rendeu muitos temas interessantes, não é mesmo?! 

 

Quer saber quais foram os principais temas abordados durante os dois dias do VTEX Day? Baixe agora nosso ebook "Content Report VTEX Day 22" com os maiores destaques sobre as novas tendências, tecnologias, inovação, novas soluções VTEX e insights sobre o futuro.

 

Fiquem ligados aqui no blog, pois, traremos mais insights fantásticos do segundo dia. E nos sigam nas redes sociais para acompanhar em tempo real tudo o que acontece no evento.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade