VTEX Day 2022: confira o que rolou no segundo dia de evento

VTEX Day 2022: confira o que rolou no segundo dia de evento

O segundo e último dia de VTEX Day 2022 foi encerrado com sucesso!

Entre os mais de 8 mil participantes e as inúmeras palestras que aconteceram no decorrer do segundo dia, com insights valiosos para as empresas, temas como transformação omnichannel, novos métodos de pagamento e novas soluções da VTEX tiveram destaque e promoveram experiências únicas a quem esteve presente. 

Além do painel de Sir Lewis Hamilton, maior vencedor de GPs da história da Fórmula 1. 

Nossa equipe também assistiu muitas das palestras e visitou os estandes para trazer as mais sobre as principais novidades e tendências apresentadas nesta edição do evento. Confira!

 

Leia também: VTEX Day 2022: confira o que rolou no primeiro dia de evento

 

Sir Lewis Hamilton - De azarão a líder: como prosperar contra todas as probabilidades e se tornar um ícone global 

Lewis Hamilton VTEXDay 2022

Com certeza, uma das maiores e mais esperadas atrações do segundo dia do VTEX Day foi a palestra de Sir Lewis Hamilton, o maior campeão da Fórmula 1, que foi aplaudido de pé. 

Pautas como diversidade dentro e fora dos esportes, racismo e oportunidades foram pautas de destaque durante a conversa. E foi possível perceber, em determinado momento, como a história da própria VTEX e do campeão de alguma forma se interligam. Uma vez que ambos tiveram de enfrentar grandes desafios em busca de se tornar um ícone global. 

De acordo com Mariano Gomide, Founder and co-CEO da VTEX, ela precisou conquistar o mercado de tecnologia como uma empresa brasileira diante de tantos grandes nomes europeus, enquanto o Hamilton, um homem negro de família humilde, precisou encontrar seu lugar na Fórmula 1 e chegar no posto de campeão mundial sete vezes consecutivas. 

Sir Lewis Hamilton deixou conselhos e lições valiosas no palco do VTEX Day 2022.

 

Transformação Omni e a importância do engajamento da cadeia de stakeholders

Fazer a transformação não é difícil e sim escolher os caminhos para ela. É com esse pensamento que Renata Vichi, CEO do grupo CRM, fala sobre a importância de engajar todos os franqueados e criar uma cadeia de omnichannel vantajosa para ambos os lados. 

Sob o mote “Nenhum limite é limitante”, o grupo buscou se adaptar durante a pandemia para oferecer novos caminhos dentro da jornada de venda, abrindo novos canais de comunicação entre a marca e os consumidores, bem como também buscou intensificar a comunicação com os stakeholders, informando continuamente o processo de digitalização. 

Atualmente, Kopenhagen e Brasil Cacau atendem todo o ecossistema digital: vendas online através do site, aplicativos, vendas pelo WhatsApp, delivery, etc. Além disso, a introdução de outras opções de pagamento, como o Pix, foi decisivo para o aumento das vendas. 

Ao engajar os stakeholders para transformação digital da marca, o grupo CRM tem como próximo objetivo usar o físico para potencializar a experiência do digital, tanto que a Kopenhagen inaugurou uma loja-conceito integrada ao digital, focada na experiência do consumidor. É a primeira da rede em modelo híbrido com a cafeteria Kop Koffee.

 

Hands-On: solução de pagamento VTEX

Dentre todas as novidades que a VTEX apresentou ao longo do evento, está a solução de ‘Payment Provider’, um dos novos lançamentos deste ano que surgiu a partir de certos pontos de reclamação dos clientes e vem sendo implementado aos poucos entre os parceiros.

O PPP permite que os clientes se conectem a todos os meios de pagamento disponíveis, tanto os tradicionais quanto os novos (criptomoedas, pix, etc.), criando um padrão de comunicação interligado diretamente ao sistema de protocolo de pagamento da VTEX. Além disso, também permite fazer conexão com os formatos locais de pagamento utilizados em cada país.

Outro detalhe é que o varejista tem a possibilidade de criar um padrão de pagamento personalizado através do ‘Payment Provider’ da VTEX, caso ele não esteja disponível.

 

As novidades nos estandes

Os estandes também foram uma atração a parte do VTEX Day, entregando não apenas informações, mas diferentes ações ao longo do evento. Novas funcionalidades de pagamento, como o Pix parcelado, oferecem aos clientes novas maneiras de realizarem suas compras.

VTEXDay 2022

O Nubank também apresentou sua nova funcionalidade, chamada NuPay, integrada à plataforma VTEX. Disponível somente para os usuários do banco digital, a opção de pagamento pelo NuPay dá acesso direto ao aplicativo Nubank na hora de fechar a compra, gerando mais segurança e confiança para o consumidor, e aumentando o engajamento.

Decathlon VTEXDay

A Decathlon, por sua vez, mostrou sua linha de roupas esportivas sustentável. O slogan dessa nova coleção é “Se todo mundo joga junto, a gente cuida melhor do planeta”. Materiais como borracha reciclada, algodão orgânico, poliéster reciclado e Dope Dyed (coloração em massa, que ajuda na redução do impacto ambiental do corando associado a água) foram utilizados para a fabricação de seus produtos ecodesign.

 

 Quer saber quais foram os principais temas abordados durante os dois dias do VTEX Day? Baixe agora nosso ebook "Content Report VTEX Day 22" com os maiores destaques sobre as novas tendências, tecnologias, inovação, novas soluções VTEX e insights sobre o futuro.

 

Definitivamente, o VTEX Day 2022 gerou uma infinidade de insights inestimáveis a todos que estiveram presentes em ambos os dias, e puderam participar dos bate-papos que aconteceram.

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Qual o próximo passo? Vamos evoluir o seu e-commerce hoje.

Transforme a experiência de compra dos canais digitais!
Nosso time de especialistas aguarda seu contato para entender como podemos evoluir seu negócio hoje com as melhores estratégias e tecnologias do mercado.

Fale com um especialista

A Codeby precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo sobre nossos produtos e serviços. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para obter informações sobre como cancelar a inscrição, bem como nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade.

Soluções

  • Vtex Solutions
  • Digital Commerce
  • Digital Marketing
  • Digital Transformation
  • Data Transformation

Company

  • We are a Tech
  • We are a Team
  • We are a Keyrus Company
  • Carreira
  • Parceiros

Cases

  • Nossos Cases

Insights

  • Blog
  • Ebooks

Contato

  • Fale com um especialista

Rua Bandeira Paulista, 275 - 1º Andar | ECOMFY TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO LTDA | CNPJ 30.084.751/0001-02
© 2023, Codeby | Technology for Business Powered by Shopify

Política de privacidade